Ricardo diz que vai tentar não demitir servidor com mais de 15 anos no Estado
O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse nesta sexta-feira (26), durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital, que vai lutar para não demitir os prestadores de serviço que trabalham há mais de 15 anos na rede Estadual.
Ricardo Coutinho revelou que considera injusta essa recomendação, tendo em vista que assim que assumir o comando do Executivo Estadual só terá 15 dias para cumpri-la.
“Não é justo que tomemos uma medida como esta em apenas 15 dias de gestão. Enquanto o atual Governo tem 30 dias e não fará nada para atender a recomendação, como já deixou mais claro”, desabafou.
Além disso, o socialista criticou a atual situação do Estado, que está infringido o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e comentou que “Não podemos permanecer desta forma, com um orçamento do Estado comprometido para pagamento da folha de pessoal. Temos que reverter este quadro e ajustar a receita para outros investimentos”.
De acordo com o governador eleito, com a recomendação do MPE, sua equipe de transição foi orientada a verificar de forma mais detalhada quais são as pessoas que realmente prestam serviços ao Estado.