Classificados no concurso para Guarda Municipal de Patos continuam lutando para serem convocados
Nesta terça-feira, dia 23, os aprovados e aptos em todas as etapas da Guarda Civil Municipal de Patos se reuniram com o Prefeito interino Sales Júnior (PRB) para tratar da criação dos cargos e convocação dos aprovados no último concurso para preenchimentos de vagas na prefeitura que ocorreu em 2018.
O encontro contou também com Dr. Jaime Caetano, corregedor da Guarda Civil Metropolitana de Cabedelo. Ele mostrou para o prefeito a grande importância da guarda para o município e afirmou que Cabedelo, com apenas 60 mil habitantes, possui um efetivo de 230 agentes na guarda municipal, enquanto Patos, com mais de 100 mil habitantes, tem apenas 7 servidores.
O prefeito interino Sales Júnior, quando ainda presidente da Câmara Municipal de Patos, esteve à frente da luta dos aprovados e foi conquistada a convocação dos 31 candidatos para o curso de qualificação e TAF. Sales reforçou seu apoio e disse que já está trabalhando para diminuir o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e, posteriormente, espera fazer a convocação dos aprovados e aptos.
Com a resolução do processo judicial que existe para o cargo de Guarda Municipal o projeto deverá ser criado. Dr. Jaime se disponibilizou na elaboração do projeto que será apresentado ao procurador do município para ser analisado e em breve ser enviado para Câmara dos Vereadores.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com