Violões são furtados de escola em Patos e diretora presta queixa
A professora Ireneide Pereira Dias de Sousa, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dionísio da Costa, situada no bairro Jardim Europa, esteve nesta segunda, 29/4, na 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Patos, onde prestou depoimento ao delegado plantonista sobre o furto de dois violões pertencentes aquela unidade, que foram levados por desconhecidos na noite deste domingo, (27).
De acordo com a gestora, os vândalos pularam o muro da escola e quebraram a parede de uma sala, onde estavam guardados os instrumentos musicais e em seguida adentraram ao espaço físico onde estavam guardados os instrumentos.
“Chegamos hoje cedo e verificamos que uma parte do combogó estava quebrado. Entraram no depósito, deixaram pedras, subiram no armário, colocaram as coisas no chão e quando verificamos, demos por falta de dois violões que foram subtraídos da escola”, contou a diretora.
Ainda de acordo com a gestora, 13 dos 15 violões pertencentes ao instituto foram deixados pelos criminosos, além dos demais instrumentos musicais e outros objetos para uso cotidiano daquele educandário.
“Nós também guardamos nesse depósito os equipamentos da banda e não sentimos a falta de outros objetos. Fizemos o boletim de ocorrência e vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, acrescentou a diretora.
Até o momento ainda não há nenhuma informação concreta que possa levar a quem cometeu o delito. A Polícia Civil segue realizando as investigações.
Coordecom