Prefeito interino Sales Junior justifica ausência em sessão na câmara de vereadores para falar sobre cancelamento do São João de Patos
O cancelamento da quarta maior festa junina do mundo edição 2019 continua gerando polêmicas, desta vez acerca das declarações do ex-presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) Deleon Souto o qual explicou em entrevista que não concordavam com algumas decisões do prefeito interino Sales Junior, principalmente em não realizar o São João.
O vereador patoense Toinho Nascimento (PSDB) autor do convite se mostrou frustrado, uma vez que Sales Junior deve respeito à câmara de vereados por ocupar o cargo de presidente da casa legislativa municipal.
''essa casa foi muito elegante com o prefeito, nós fizemos um convite para o ele que é o presidente da câmara então ele sabe todos os transmitis. E nessa noite nós esperávamos a sociedade, as pessoas que tinham interesse de registrar nesta casa todas essas respostas’’.
A assessoria do prefeito interino Sales Junior justificou o não comparecimento do mesmo na sessão realizada na noite desta terça-feira (21) explicando que Sales está acompanhando o pai em uma hemodiálise que será realizada nesta quarta-feira (22), aguardando que o procedimento ocorra bem, o senhor Francisco de Sales Mendes será submetido a uma cirurgia na quinta-feira (23).
Toinho Nascimento explicou ainda que irá aguardar que o prefeito resolva as questões pessoais para colocar em votação um requerimento de comparecimento.
Se aprovado pelos demais vereadores da casa Juvenal Lúcio de Sousa ou por maior número de votos, Sales Junior deixa a posição de convidado e passa a ser obrigado a estar na câmara de vereadores.
Carlos Dhaniel – PatosOnline.com