NO AR
Gerais

Caso de homem que prefere ficar morando em praça púbica gera polêmica em Patos

16/06/2019 às 14:06

O senhor Francisco Luís da Silva, 49 anos, natural de Currais Novos (RN), foi destaque na mídia através do site Patosonline.com. O fato aconteceu no dia 23 de abril de 2019 quando uma moradora do Bairro Belo Horizonte, em Patos, fez apelo ao ver a situação de penúria enfrentada pelo homem que estava maltrapilho e acampado numa praça.

Francisco Luís estava no local conhecido como “Praça de Mão de Onça”, Jardim Lacerda, e devido a doença de diabetes precisava de cuidados médicos e sociais. Ele recebeu os cuidados necessários pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a própria secretária Edjane Araújo determinou que uma equipe fizesse a visita para levantar as reais necessidades do senhor Francisco.

Ele recebeu assistência, foi recebido pelo Hospital Regional de Patos e depois encaminhado para o Centro Pop, local de acolhimento temporário de pessoas em situação de rua. Após exames realizados no hospital, o senhor Francisco recebeu cadastro para ter acesso a insulina para o controle da diabetes.

Neste sábado, dia 15, mais uma vez o cidadão currais-novense foi destaque nas redes sociais em decorrência de vídeo divulgado pelo policial militar da reserva Rafael do Gás. No vídeo, Rafael interage com Francisco e cobra providências do poder público, pois o homem estava mais uma vez no mesmo local e nas mesmas condições de anteriormente.

A reportagem do Patosonline.com fez contato com a secretária Edjane Araújo que explicou o caso. “Seu Francisco é atendido pelo Centro Pop, tem toda medicação dele lá e toda a assistência a sua disposição...como ele tem todas as faculdades mentais plenas, a saída das ruas é uma construção de conscientização e não de imposição...então ele tem sempre retornado às ruas. Antes de exporem os usuários, por gentiliza, nos procurem. Da forma que vem sendo feita, estamos apenas expondo uma vida e não cuidando...”, relatou Edjane.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.