NO AR
Política

Procurador da Prefeitura de Patos diz que mesmo após revogação, o município pretende discutir a criação de um novo código tributário. Ouça

27/06/2019 às 22:06

O prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), assinou nesta quarta-feira, dia 26 de junho, a sanção da revogação do Código Tributário do município através de uma emenda modificativa 01/2019, pela revogação da Lei Complementar Municipal nº 004/2017. Com a revogação do Código Tributário, o prefeito Sales Júnior garantiu que o Poder Executivo irá se reunir com o Poder Legislativo, com o setor imobiliário, CDL e diversos outros segmentos da sociedade, para construir um novo Código para o município.

Para explicar alguns pormenores sobre a questão, o procurador do município, Jonas Guedes, falou à imprensa local e na ocasião adiantou que após ser novamente colocado em vigência, o código tributário anterior, válido até 2016, terá que ser analisado na prática, uma vez que alguns pontos terão que ser bem observados, sobretudo no tocante à aplicação de certos tributos, no sentido de não prejudicar a população de forma geral.

Mesmo tendo sido um apelo do poder legislativo que provocou o poder executivo para tal revogação, Jonas Guedes afirmou que o município pretende enviar a proposta de um novo código tributário para a câmara de vereadores. A ideia é dialogar sobre essa possibilidade, novamente com o intuito de causar o mínimo de impactos na cobrança das taxas.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

 

Matéria por Patosonline.com

Entrevista realizada por Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Jonas Guedes - Proc PMP (Impacto e parecer Código Tributário)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.