Representante dos fiscais de tributos de Patos fala sobre polêmicas envolvendo a categoria e solicita direito de resposta. Ouça
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), advogado Paulo Maia, esteve na cidade de Patos nessa segunda-feira, dia 22, e na oportunidade falou com a imprensa local sobre algumas demandas que veio representar em nome do sindicato da categoria dos fiscais de tributo do município.
Maia iniciou lembrando que recentemente se gerou uma polêmica a nível local nos meios midiáticos, questionando a atuação e o salário dos auditores fiscais da gestão municipal.
O advogado ressaltou que a revogação do Código Tributário de Patos não tem qualquer influência da categoria em questão, nem muito menos afeta a remuneração prevista em lei.
Especificamente sobre o salário aplicado a eles, Maia garantiu que a revogação do código não afeta em qualquer hipótese, tendo em vista que esse direito é baseado na complexidade da função e na exigência de responsabilidade, tudo previsto em lei.
Indagado sobre o direito de resposta que veio cobrar, Paulo Maia disse que foi uma medida justa diante das colocações de um comunicador local, e por isso teve que representar a categoria solicitando o pedido de resposta.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue:
Matéria por Patosonline.com
Áudio Adilton Dias