Médico diz que Hospital Infantil de Patos fez o que o pôde no caso da morte da criança de três anos proveniente de Sousa. Escute
Após passar três vezes por médicos do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba e ficar em observação, um menino de apenas três anos de idade, foi transferido para Patos e morreu após ter sido submetido a uma cirurgia no Hospital Infantil daquela cidade.
A criança era filho do vigilante André Dantas de Araújo e da dona de casa Flávia Félix da Silva, residentes no Bairro Mutirão em Sousa. Eles contaram que a peregrinação começou no último dia 19 e o filho faleceu cinco dias depois.
Os pais disseram ainda que a criança apresentava um quadro de dor no abdômen, vômito e diarréia, mas a equipe médica não dizia qual era a doença. Segundo André e Flávia, após passar pelas mãos de quatro médicos é que o filho veio a ser internado, mas no dia seguinte, devido ao agravamento no estado de saúde, teve que ser transferido para Patos.
No Hospital Infantil de Patos veio a descoberta que o menino estava com apendicite. A. M. D. S, foi operado, porém não resistiu e faleceu dias depois.
Nesta terça-feira, 30 de julho, a reportagem da Rádio Espinharas trouxe a fala da mãe da criança narrando tudo, e posteriormente o médico Eulâmpio Dantas do Hospital Infantil de Patos que acompanhou o caso. Ele explica que o Hospital Infantil fez que o poderia fazer, mas que o caso já era irreversível.
Patosonline.com
Áudios - Rádio Espinharas de Patos