Greve dos garis de Patos pode retornar se acordos não forem cumpridos até esta sexta, alerta presidente do sindicato
Os garis da cidade de Patos, que entraram em greve e suspenderam suas atividades na última sexta-feira (09), retornaram aos serviços na última terça-feira, 13. Mas caso os acordos não sejam cumpridos, pode haver nova paralisação, é o que alerta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Cândido.
“Esperamos que até esta sexta-feira (16) seja pago as férias, porque foi esse um dos pontos acordados. E se não pagarem, voltamos a fazer a greve a partir de segunda-feira (19)”, atentou o presidente do SINDLIMP/PB.
Os trabalhadores também reivindicam o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ainda de acordo com Radamés, Conserv, empresa que presta serviços de forma terceirizada à Prefeitura de Patos, não faz o depósito do benefício há dois anos e quatro meses.
“A empresa se comprometeu em apresentar um planejamento e, posteriormente, começar e fazer os depósitos referente ao FGTS. Também estamos aguardando isso se concretizar”, explicou ele.
TV SOL