NO AR
Esportes

Peter Siemsen é o novo presidente do Fluminense

01/12/2010 às 14:12

Peter Siemsen é o novo presidente do Fluminense. Candidato da chapa Novo Fluminense, ele comandará o clube no triênio de 2011 a 2013. No pleito realizado ao longo desta terça-feira, ele superou o concorrente Julio Bueno, da chapa Transforma Flu, com 1.726 votos (66,4%) contra 831 (32%) de Bueno. Foram 37 votos nulos e quatro em branco no total de 2.598. Com mais do que o dobro de votos obtidos por Bueno, Siemsen terá 100% do conselho deliberativo do clube.

Embora não fosse o candidato do atual presidente do clube, Roberto Horcades, Siemsen contou com o apoio irrestrito do presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, e de membros da atual direção. Com ele no poder, a chance do contrato com a Unimed, que terminará no fim de dezembro tem grandes chances de ser renovado.

- Serão mais três anos de sucesso - disse Celso Barros, presidente da Unimed.

Derrotado na eleição de 2007 por Roberto Horcades, Siemsen parecia desde cedo que levaria a melhor, pois sempre esteve em vantagem nas pesquisas de boca de urna. A parcial de 19h16 mostrava 1.154 votos para Siemsen, contra 455 de Bueno.

No entanto, o dia de votação foi marcado por muita confusão no clube, prejudicando inclusive a rotina do elenco profissional de futebol, que acabou fazendo apenas musculação com as portas fechadas.

De volta à política, as principais propostas do candidato eleito para o futebol são o planejamento planejamento e previsão de orçamento com custo total para a temporada de 2011, a construção de um centro de treinamentos, além da contratação de um diretor-executivo para o departamento de futebol.

VICES

Peter Siemsen já começou a formular a nova diretoria. Carlos Eduardo Cardoso será o novo vice-presidente jurídico do clube. José Mohammed será o vice de administração, Idel Halsen, o de marketing, e Marcelo Cheniaux, o de finança. Sandro Lima, o Sandrão, voltará a ocupar o cargo de vice de esportes olímpicos. A pasta do futebol segue em aberto, mas a possibilidade de Alcides Antunes continuar a exercer o cargo não está descartada. Os novos vices assumirão seus cargos a partir do dia 15 de dezembro.

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.