Vereador Góia denuncia Sales Júnior no Ministério Público, por prática de pedaladas fiscais
O vereador Ederlan de Oliveira Santos, (Góia-PV), protocolou nesta quarta-feira, (28), uma denúncia no Ministério Público da Paraíba-MPPB, contra o ex-prefeito interino de Patos-PB, Sales Júnior, (PRB), por prática de pedaladas fiscais enquanto esteve gestor do município.
De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, Sales Júnior teria praticado o remanejamento de recursos em quase todas as secretarias da Prefreitura de patos, sem a devida autorização do poder legislativo.
A denúncia foi encaminhada a promotora de Justiça, Lívia Vilanova Cabral e cita o Projeto de lei 25/2019, encaminhado pelo poder executivo, que não chegou a ser apreciado pelos vereadores, enquanto Sales júnior esteve responsável pelos destinos administrativos do município.
O vereador argumenta no documento que o remanejamento de recursos sem a autorização do poder legislativo, configura em uma prática VEDADA e PROIBIDA pela Constituição Federal, conforme o artigo 167 e ítem 6.
O Blog do Jordan Bezerra procurou saber o posicionamento do ex-prefeito interino de Patos, Sales Júnior, que respondeu com as seguintes palavras:
“Boa tarde. Não estou sabendo dessa informação não. Até agora não chegou ao meu conhecimento. Quando a justiça me notificar, eu mantenho contato contigo”, disse Sales Júnior.
Blog do Jordan Bezerra.com