Correios de Patos lança campanha Papai Noel 2010
A Agência dos Correios e Telégrafos de Patos, abriu na manhã desta quarta-feira (1), em solenidade acontecida na sede do órgão localizada no centro da cidade, a Campanha Papai Noel dos Correios 2010, cujo lançamento nacional se deu no dia 5 de novembro.
A atividade, como informou o gerente Francisco de Assis Torres à reportagem da Rádio Espinharas que se fez presente ao evento, vem sendo realizada há mais de 20 anos, tendo como objetivo principal atender crianças que enviam cartas ao Papai Noel pedindo os mais variados presentes nesta época do ano.
Na maioria das vezes são crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Para o sucesso da campanha este ano aqui em Patos, a instituição conta com o engajamento de alunos do Curso de Administração da UEPB.
“Os Correios fazem o intercâmbio entre as pessoas que escrevem para o Papai Noel e a sociedade, daí que pedimos o apoio de todos para que adotem cartas, o que sem sombra de dúvidas um gesto como esse fará uma criança ou muitas delas felizes neste período do ano” enfatizou o gerente.
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com ajuda da população através de pessoas daí que o projeto mais uma vez espera contar com ajudantes ou padrinhos engajados na ação “adotando” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança.
Outras informações sobre como participar podem ser obtidas na gerência local da empresa em horário normal de funcionamento.
Muitas cartinhas enviadas ao “bom velhinho” solicitam presentes bem simples diante da própria necessidade desde colônias ou sabonetes até uma cesta básica para o Natal.
As cartas e os presentes podem ser deixados na sede dos Correios. Não é preciso selar o envelope, mas o endereço da criança deve ser preenchido corretamente para que o presente também possa ser entregue no lugar certo pelo Papai Noel.
A idéia da campanha é sensibilizar a todos para a questão social dessas crianças partindo do entendimento de que um simples presente não mudará a realidade, mas certamente possibilitará o Natal delas mais feliz.
Da Redação: Marcelino Neto