NO AR
Esportes

Goiás x Independiente-ARG - Decisão Continental para salvar o ano do Esmeraldino

01/12/2010 às 22:12

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Jogando pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2010, o Goiás recebe nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia o Independiente-ARG. Após o rebaixamento à Série B de 2011, a competição Continental chega com o objetivo de tentar salvar o ano do Esmeraldino.

Para chegar até aqui, o Goiás eliminou no conjunto de duas partidas o até então favorito, Palmeiras. Na primeira partida, realizada em Goiânia, o Verdão venceu por 1 a 0 e levou a vantagem para São Paulo. Porém, com muito ‘oba-oba’ na segunda partida, no Pacaembu, em São Paulo, o time goiano jogou melhor e venceu por 2 a 1, conquistando assim a classificação à grande final.

Já o time argentino, chegou à final após eliminar a LDU-EQU. No primeiro combate, feito no Equador, o time perdeu por 3 a 2, precisando assim, apenas de uma simples vitória em casa para se classificar. Foi o que aconteceu. Jogando na Argentina, o Independiente foi superior e venceu por 2 a 1, carimbando também a classificação à grande final.

Serra Dourada pode ser decisivo!
Nesta quarta-feira, quando a bola começar a rolar em Goiânia, o Goiás pode conquistar o segundo maior título do Continente. Para que isso aconteça, o time Esmeraldino está focado e espera já no primeiro jogo, fazer um bom resultado e assim levar vantagem na segunda partida, que será realizada na Argentina.

"Chegamos a uma final inédita para o Goiás, mas só isso não basta para nossa equipe. Queremos o título e sabemos que, para conquistá-lo, precisaremos mostrar bastante vontade e ir em busca de uma vitória já no primeiro confronto da decisão, ao contrário do que aconteceu nas últimas decisões, em que precisamos buscar o resultado fora de casa, na segunda partida", afirmou o atacante e artilheiro do time, Rafael Moura.

Segunda-feira tumultuada
No último treino que antecedia a concentração do Goiás para a final contra o Independiente-ARG, houve um momento conturbado entre os atletas Rafael Moura e o prata da casa, Rithelly. Após desentendimento com o jovem, atacante chegou a segura-lo pelo pescoço e somente depois de alguns atletas chegarem, os ânimos se acalmaram.

Isso não acarreta em nada. Não é a primeira vez que acontece. Eles já se abraçaram. É todo mundo amigo”, comentou Otacílio Neto.

‘Hermanos’ na defesa em Goiânia?
Para a partida em Goiânia, o técnico do Independiente, Daniel Garnero, entrará com o esquema 3-5-2, priorizando a marcação no setor de meio-campo de sua equipe contra o Goiás.

Sobre o time que viajou para o Brasil, destaque na delegação para o retorno do volante Baez, que se recuperou de contusão e é opção para o time. Por outro lado, destaque negativo, é o corte de Federico Mancuello, que se lesionou em um treinamento na semana passada e foi vetado pelo DM do clube.

Ficha Técnica

Goias x Independiente-ARG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 01/12/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Assistentes: Nicolás Yegros-PAR Rodney Aquino-PAR

Goiás
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto.
Técnico: Artur Neto

Independiente-ARG
Navarro; Velázquez, Tuzzio, Galeano; Cabrera, Fredes, Godoy, Battión, Mareque; Parra e Silvera.
Técnico: Daniel Garnero

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.