Greve dos correios ainda persiste em Patos para impedir redução de 40% das remunerações
Danilo Perônico, diretor sindical dos servidores dos Correios de Patos, foi entrevistado pelo programa Notícias da Manhã, dessa quarta-feira (16), e na oportunidade garantiu que a greve ainda continua, e que até o momento da entrevista a empresa ainda não havia estabelecido qualquer contato para viabilizar acordo com os grevistas.
“A empresa continua intransigente a negociar conosco”, disse.
Ele acrescentou que na última sexta-feira, dia 11 de setembro, o TST tentou intermediar mais uma negociação, porém a empresa não demonstrou interesse.
Perônico contou ainda que a empresa quer diminuir 40% da remuneração dos servidores, e que por este motivo a greve foi deflagrada.
Ele afirmou que nos último três anos a empresa dos Correiros faturou um lucro de quase 1 bilhão, e só no primeiro semestre desse ano conseguiu obter lucro de mais de 600 milhões.
Ainda sobre a questão, Perônico comentou a empresa não dispõe de argumentos que possam legitimar a redução de 40% das remunerações dos servidores, e que por isso a resistência frente a essa intenção, ainda continua em forma de greve.
Fonte - Patos online