Mulher que agrediu ex-companheiro com barra de ferro na cabeça, em Conceição, agiu em legítima defesa, diz polícia civil
A mulher que desferiu dois golpes de barra de ferro na cabeça do ex-companheiro agiu em legítima defesa. Este foi o entendimento do delegado plantonista de Itaporanga ao colher o depoimento da mulher e ver o relatório do Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar, que fez a condução da mulher à delegacia. O fato ocorreu na noite deste sábado (1).
O fato
A mulher estava fazendo compras em um mercadinho da cidade de Conceição, quando percebeu que o ex-companheiro a estava observando. Ela percebeu que ele se escondeu por trás do mercadinho. Quando ela saiu do mercadinho, o homem passou a segui-la. Em determinado momento, pressentindo a aproximação do homem, ela encontro uma barra de ferro no meio da rua e pegou essa barra de ferro. Quando o ex-companheiro se aproximou ela não teve dúvida e deu duas pancadas na cabeça dele, que caiu. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e a mulher foi encaminhada à delegacia plantonista em Itaporanga, enquanto o homem foi encaminhado ao hospital da cidade de Conceição.
Na delegacia, o delegado plantonista entendeu que a mulher teria agido em legítima defesa, em razão do histórico de violência e pelo fato dela ter em seu favor uma medida protetiva para que o ex-companheiro não se aproximasse dela.
Assim, o delegado plantonista considerou que houve a violação da medida protetiva de urgência, o que caracteriza crime, motivo pelo qual o homem foi autuado em flagrante delito.
Fonte: Vale do Piancó Notícias
Postada por Higo de Figueirêdo