Nacional de Patos 1 x 0 Sousa: veja o gol da vitória do Canário pela Série D
A tarde deste domingo foi de Clássico Sertanejo no Estádio José Cavalcanti, onde Nacional e Sousa se enfrentaram em um jogo cheio de emoção. De um lado, o Canário queria a vitória para, além de se firmar no G-4, quebrar um tabu de 14 anos sem vencer o Dinossauro, que, por sua vez, queria os três pontos para se manter com 100% de aproveitamento na 4ª divisão. Ao fim da partida, melhor para o time da casa, que venceu por 1 a 0, colou na liderança do Grupo 3 e pulverizou um tabu de 13 jogos sem vitória contra a equipe da Cidade Sorriso.
O jogo
O primeiro tempo foi morno e de poucas chances de gol para ambos os lados. O lance mais perigoso foi do Sousa, em finalização de dentro da área do atacante Lucas Lopeu, que esbarrou em bela defesa do goleiro Mauro Iguatu.
Para a segunda etapa, o técnico Rodrigo Fonseca promoveu as entradas de Wesley Prati e Juninho Paraíba e o Verdão voltou mais ligado no jogo. Logo aos 6 minutos, após tabela do lateral Arthurzinho e Kel Baiano, o meia encheu o pé de fora da área e abriu o placar em um golaço.
Daí em diante o Sousa não conseguiu criar perigo à meta defendida por Mauro Iguatu e o Naça apenas administrava a partida. Já na reta final do segundo tempo, o Dino ainda teve duas expulsões, a primeira delas do goleiro Igor Leonardo, após duríssima falta em Wesley, e a segunda do zagueiro Marcelo Duarte, que recebeu o segundo amarelo após falta também em Wesley.
E o jogo ficou nisso, Nacional 1 a 0 Sousa. Essa foi a primeira vitória do Verdão Maravilha contra o Sousa desde o dia 21 de janeiro de 2009, há mais de 14 anos.
Tabela
Com a vitória, o Nacional de Patos se firmou no G-4 do grupo 3 e chegou à vice-liderança, com 6 pontos, atrás apenas do próprio Sousa, que vence no saldo de gols.
Próximos jogos
O Nacional de Patos volta a campo no próximo domingo, dia 28 de maio, contra o Santa Cruz-PE, às 16h, no Estádio José Cavalcanti. Já o Sousa joga também no domingo às 16h, contra o Campinense, no Marizão.
Com Informações do GE PB e Felipe Vilar - Patosonline
Postada por Higo de Figueirêdo