Após ser barrado em Avellaneda, Esmeraldino treina na Bombonera
Quando o Independiente esteve em Goiânia, na semana passada, para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, treinou no Serra Dourada, palco da partida, na véspera da decisão. E ainda impediu a imprensa brasileira de acompanhar a atividade. Acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 0. Agora o Esmeraldino, que havia recebido por escrito uma garantia de que treinaria no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, para o duelo desta quarta, foi barrado pelos argentinos. O clube não liberou o uso do local, alegando que treinaria lá no mesmo período da noite, e com a presença da torcida. Os portões foram abertos para os torcedores na tarde desta terça-feira.
A diretoria do Goiás passou a tarde toda negociando a liberação do local para o trabalho de reconhecimento do gramado, mas o esforço foi em vão. Com isso, o treino comandando por Artur Neto foi remarcado para La Bombonera, casa do Boca Juniors. A atividade não é no próprio estádio, mas sim no campo anexo ao lado. Na segunda-feira, quando chegou à capital argentina, a delegação treinou no River Plate.
A atividade começa às 19h30m (horário de Brasília), 18h30m no horário local. Na porta do hotel onde o Goiás está concentrado, cerca de dez torcedores apareceram para incentivar os jogadores.
Globoesporte.com