Governo Estado inicia pagamento de salários de junho, nesta terça-feira
O pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de junto será iniciado nesta terça-feira (29), com liberação dos proventos dos aposentados e pensionistas. Já os demais servidores, da administração estadual recebem na quarta-feira (30), cumprindo a determinação do governador do Estado, José Maranhão, em quitar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado, conforme vem ocorrendo desde o início da atual administração.
O secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, confirmou o inicio do pagamento do salário de junho para esta terça-feira e a conclusão na quarta-feira, ou seja, a liberação da folha em apenas dois dias.
De acordo com o secretário, os recursos para o pagamento do salário de junto do funcionalismo público estadual já foram liberados pela Secretaria de Finanças do Estado, de forma que os proventos dos aposentados e pensionistas serão creditados a zero desta terça-feira.
Antônio Fernandes disse que pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalho, até o último dia útil do referido mês, além de ser um dos compromissos assumidos pelo governador José Maranhão, desde o início da atual gestão, faz parte da política de valorização dos servidores.
“O pagamento da folha dentro do mês trabalhado faz parte integrante da política de valorização do servidor e respeito aos que fazem à administração, inserida dentro de um conjunto de ações voltadas para retomada do desenvolvimento do Estado e o equilíbrio da máquina administrativa, executadas pelo governador José Maranhão”, comentou.
O secretário explicou, ainda, que a manutenção do calendário de pagamento iniciando pelos aposentados e pensionistas também é uma determinação do governador José Maranhão, que em atenção especial aos que dedicaram anos de prestação de serviços à Paraíba, desde o último mês de janeiro decidiu antecipar o calendário de pagamento em um dia, para atender melhor àqueles que tanto se dedicaram ao Estado, que contam agora com um dia exclusivo para que possam receber seus proventos, sem tumultos e filas, com um atendimento preferencial.
Adriana Rodrigues