STJD absolve Duque e mantém queda do Brasiliense
Após ser absolvido em primeira instância pela escalação irregular do jogador Leandro Chaves, o Duque de Caxias conseguiu manter o resultado em sessão realizada nesta quinta-feira no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A votação foi acirrada. Com o voto de todos os oito auditores houve um empate, mas o desentendimento sobre o resultado no caso de não haver vitória, levou Caio Rocha a mudar de opinião.
O atleta entrou em campo no duelo contra o Icasa, quando deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mas o clube carioca alega não que não sabia que os cartões recebidos se mantinham após troca de equipe. Esse foi o caso de Leandro, que jogava pelo Tigres/RJ e foi para o Duque de Caxias já com um cartão amarelo em seu histórico, segundo a CBF.
O Brasiliense, mesmo tendo ficado na 17ª posição, ainda tinha esperança de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, caso o Duque fosse condenado. Mas como não cabe mais recurso na esfera esportiva desse caso, a queda do clube de Brasília para a Série C está mantida.
ESPN