NO AR
Locais

Estudante de Administração do Campus de Patos recebe Prêmio ABECIP de Monografia

10/12/2010 às 12:12

Um aluno do Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, instalado em Patos, obteve destaque na 3ª edição do Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança. Marcelo dos Santos Alves, que cursa o 8° semestre do curso de Administração de Empresas, foi o primeiro colocado na categoria Universitários, com a monografia "Os sistemas de amortização e a polêmica sobre a capitalização de juros em financiamentos habitacionais".

A cerimônia de apresentação aconteceu no último dia 02 de dezembro, em São Paulo (SP), com a presença de mais de 150 convidados, entre representantes da área acadêmica, de entidades associadas, autoridades e líderes do setor imobiliário.

Marcelo foi orientado pela professora Maria Luciana Almeida e afirmou estar muito feliz por ter sido selecionado e haver conquistado o primeiro lugar. O estudante acrescentou que a ideia da monografia surgiu a partir de conversas com sua orientadora, que o acompanhou na premiação. "Não esperava chegar até aqui, mas agora isso é um grande estímulo para que me aprofunde no estudo dos temas relacionados à habitação", explicou.

Mais sobre o Prêmio ABECIP

O Prêmio ABECIP de Monografia em Crédito Imobiliário e Poupança é promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários (IBRAFI) - braço educacional da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (ABECIP).

A terceira edição do concurso contou com dezenas de inscrições de todo o Brasil, referentes às categorias Profissional e Universitária, com premiações em dois temas: "Alternativas de funding para o crédito imobiliário" e "Os sistemas de amortização e o conceito de capitalização de juros nos financiamentos imobiliários: a experiência brasileira e o modelo internacional".

Para o presidente da ABECIP, Luiz Antonio França, ao incentivar o aprofundamento do estudo do crédito imobiliário no país, o Prêmio abre oportunidades para o progresso da economia brasileira e para o modelo de sociedade que se deseja, com oferta ampla de moradia, disseminação de lares próprios, aumento do bem-estar das famílias, vínculos sociais e familiares mais estreitos, além de perspectivas de futuro melhor para os filhos.

 

 

Ascom/UEPB

Postado por Antonio Silva

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.