Povo vai opinar sobre quem deverá chefiar a Cagepa em Patos
Com a aproximação da posse do governador eleito Ricardo Coutinho, aumentam as especulações com relação aos cargos do governo do estado aqui na cidade de Patos. Estão sendo cobiçados cargos de chefia de órgãos regionais, como a direção do hospital regional, hospital infantil, direção da maternidade, chefia da Cagepa, coordenação regional da Emater, entre outros.
Atualmente quatro forças políticas estão na disputa destes cargos. Os grupos dos deputados estaduais aliados de Ricardo Coutinho, Dinaldo Wanderley, Socorro Marques e Antônio Mineral. Além deles a força emergente de Bonifácio Rocha, ex-vereador, suplente de deputado federal e presidente do PSB em Patos também pode ser agraciado com cargos do governo estadual em Patos.
Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro a Rádio Espinharas abre os microfones no seu principal informativo (Espinharas Notícias) para o povo opinar sobre um dos órgãos de chefia em Patos. A gerência regional da Cagepa.
A preço de hoje, dois nomes correm rumo a chefia da estatal paraibana de água e esgotos: Os nomes dos ex-chefes do órgão na regional das espinharas; Zé mota (vereador) e Vavá Marques (filho da deputada estadual Socorro Marques).
Há também a informação de que o irmão do ex-vereador em Patos Guaray Martins, pode entrar na briga pela chefia da Cagepa.
Até o momento ninguém arrisca um palpite mais firme com relação a disputa.
Marcos Oliveira