Pachuca e Mazembe jogam para definir adversário do Internacional
A partida desta sexta-feira, entre Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo, será importante para os brasileiros do Internacional neste Mundial de Clubes. As duas equipes jogam às 14 horas (horário de Brasília), para definir quem será o adversário dos Colorados nas semifinais da competição mais importante do mundo.
Os mexicanos são favoritos para o confronto, já que conseguiram vencer três Copas dos Campeões da Concacaf no passado recente e já estão acostumados com o clima do Mundial de Clubes, que já jogaram em duas oportunidades e acabaram eliminados.
Além disto, a equipe do Pachuca é bem experiente, contando com diversos jogadores que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul, como - e principalmente - o paraguaio Edgar Benítez, atacante e grande destaque da equipe.
Os adversários do Mazembe são um pouco menos conhecidos que os latino-americanos. Mesmo assim, a equipe também já está acostumada a jogar competições importantes, como o próprio Mundial de Clubes, que disputou na temporada passada, quando acabou eliminada precocemente.
Mesmo sem contar com seu principal craque, Tresor Muptu, o técnico Lamine Ndiaye acredita que o clube fará uma competição melhor do que a da última temporada. "Nossa estrela é o coletivo, a equipe", garantiu o comandante.
O vencedor deste duelo será o primeiro adversário do Internacional de Porto Alegre no Mundial, no próximo dia 14 de dezembro, terça-feira.
FICHA TÉCNICA
PACHUCA-MEX x MAZEMBE-CON
Local: Estádio Mohamed bin Zayed, Abu Dhabi (EAU)
Data: 10 de dezembro de 2010, sexta-feira
Horário: 14 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara
PACHUCA: Calero; Aguilar, López, Pérez e Rojas; Mustafá, Torres, Peña e Manso; Benítez e Cvitanich.
Técnico: Pablo Marini.
MAZEMBE: Kidiaba; Kasusula, Kulukuta, Sunzu e Kimwaki; Kasongo, Mbenza, Kzembe e Kaluyituka; Kabangu e Singuluma.
Técnico: Lamine N'Diaye.
Gazeta Press