NO AR
Gerais

Moto-taxista de Caicó é atingido com dois tiros em assalto – O Acusado é de Santa Luzia-PB

29/07/2010 às 01:07

Uma guarnição da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, composta pelo cabo Ubiratan, cabo Bartolomeu e o soldado Nerivan, prenderam, por volta das 17h00, na PB 233, Rodovia Anísio Marinho, próximo ao lixão de Santa Luzia-PB, José dos Santos Alves, de 22 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia-PB.

José dos Santos Alves é acusado de assaltar e ferir com dois tiros, um no rosto e outro no ombro, o moto-taxista José Rogério da Silva, de Caicó-RN.

De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o acusado pegou a vítima para realização de uma corrida, e ao chegar próximo ao açude Itans, em Caicó-RN, anunciou o assalto.

Nesse momento, o assaltante efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-o no rosto e ombro, em seguida, fugiu, levando a moto da vítima, uma Yamara, YBR, placa, MXT 9475.

A vítima foi socorrida para um dos Hospitais de Caicó-RN, de onde, permanece internada.

Até o fechamento dessa matéria, não obtivemos informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Ousadia

O assaltante ainda atirou contra a Polícia Militar de Santa Luzia-PB

O assaltante, ao ser surpreendido pela Polícia Militar de Santa Luzia, nas proximidades do lixão, ainda, efetuou um disparo contra os policiais, que não intimidados, o prenderam.

Na prisão, além de recuperar a moto roubada, foi apreendido com o acusado um revolver calibre 38, além de munições.

A rapidez da operação para captura do assaltante, se deu pelo fato da rápida comunicação, por rádio, entre o GTC (Grupo Tático de Combate) de Caicó-RN e a Policia Militar de Santa Luzia-PB, que prontamente, ao receber o comunicado, saiu em diligencia na tentativa de capturar o criminoso.

Além do brilhante trabalho dos policiais de Santa Luzia, também, merece destaque, o trabalho dos policiais do Rio Grande do Norte, tanto pela rapidez na comunicação entre as duas corporações, como também, pela brevidade da operação que culminou na prisão do acusado.

De praxe

Pelo fato de não ter um delegado na cidade de Santa Luzia-PB, no momento da prisão, até o fechamento dessa matéria, o acusado,  iria ser encaminhado para a cidade de Patos-PB, para que, só assim e então, fosse feito a lavratura do flagrante delito pela autoridade competente, no caso, um delegado.

Ele seria conduzido até Patos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O fato de não ter um delegado na cidade de Santa Luzia, fez com que a polícia do RN, a viatura 601, e toda sua guarnição, que prontamente deveriam ter voltado para suas atividade de patrulhamento em sua cidade de origem, Caicó, ficassem em Santa Luzia, tendo ainda, que se deslocarem (pluralizando aqui pelo fato de serem “os policiais” – e não somente “a viatura”) até Patos, para realização do flagrante delito por autoridade competente ao caso, no caso, um delegado.

Mesmo que a viatura de Santa Luzia se deslocasse até Patos, ficaria a falta da mesma, a viatura e guarnição, no munícipio de Santa Luzia-PB.

Seria interessante que o Governador do Estado e o Secretário de Segurança Publica, atentassem definitivamente para o fato de que, Santa Luzia, precisa de um delegado que permaneça na cidade, ou ainda, de um delegado plantonista, na ausência de um, teria outro.

Passagem pela polícia

O acusado, José dos Santos Alves, de 22 anos, já foi preso no Presídio do Roger, em João Pessoa-PB, por trafico de drogas.

Mototaxista sendo atendido no Hospital Regional

A ação dos bandidos tem aumentado no interior do RN, na região Seridó não tem sido diferente. No fim da tarde de hoje o mototaxista identificado por José Rogério da Silva,27 anos, residente no bairro Nova Descoberta.

As informações repassadas ao nosso portal de notícias é que o mototaxista se encontrava na Clínica Santa Clara quando foi abordado por um homem que pediu uma corrida até o bairro Itans. Ao chegar lá a vítima percebeu se tratar de um assaltante, tentou reagir e foi atingido por dois disparos que atingiram a região lombar e o segundo ficando alojado na face.

Após os disparos o assaltante fugiu na moto da vítima com destino a cidade de Santa Luzia no vizinho estado da Paraíba, no meio do caminho um segundo assaltante esperava pelo primeiro, seguindo os dois até Santa Luzia, lá foram recebidos por policiais que já tinham sido comunicado da ação criminosa.

A informação é que os dois bandidos trocaram tiros com os policiais sendo cercados e presos. Os assaltantes seriam da cidade de Santa Luzia.

A vítima após ser atendida no hospital regional em Caicó foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

 

Matéria: Rede Sertão PB

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.