Barcelona rompe tradição e fecha contrato de patrocínio recorde
O Barcelona anunciou nesta sexta-feira o maior acordo de patrocínio da história do futebol. O clube catalão, que nunca havia recebido para anunciar em sua camisa, fechou contrato de cinco anos com a Qatar Foundation, ONG que apóia projetos de educação no Oriente Médio. O valor pago por temporada, até 2016, será de 30 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões. Isto faz com que o Barcelona ultrapasse o rival Real Madrid e o Manchester United, que recebem cerca de R$ 52 milhões, cada um, por ano.
“É um volume recorde de receita para um clube de futebol e que se torna ainda mais valioso pelo atual contexto econômico. Esse acordo nos coloca como marca líder do futebol mundial, indiscutivelmente”, comemorou Javier Faus, vice-presidente financeiro do Barcelona.
Atualmente, o Barça paga cerca de 2 milhões de euros à Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para estampar a marca da entidade na camisa. Mesmo com o novo patrocínio, a equipe catalã seguirá estampando a marca do organismo da ONU em seu uniforme.
A Qatar Foundation foi fundada pelo xeque Hamad Bin Khalifa Al Thani, emir do Catar, uma das autoridades que teve papel importante na conquista do direito do país a sediar a Copa do Mundo de 2022.
Fonte: Placar