NO AR
Esportes

Seongnam humilha Al Wahda e enfrenta a Inter no Mundial

11/12/2010 às 20:12

O Seongnam (COR) goleou o Al Wahda (EAU) por 4 a 1 e será o adversário da Internazionale (ITA) nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. Com bela atuação do colombiano Molina, ex-Santos, os sul-coreanos se aproveitaram de um time nulo na criação e frágil defensivamente para garantir uma vitória sem sustos.

Molina foi explorado durante toda a partida, atuando como um perfeito maestro que tinha sob seu comando um orquestra limitada, porém, paciente e obediente. Enquanto o time fazia o feijão com arroz, o colombiano se responsabilizava por dar o toque de qualidade.

Contra a Inter, no entanto, dificilmente o jogador terá a facilidade e os espaços que encontrou contra o Al Wahda.

A partida

O time sul-coreano contou com a sorte e marcou o primeiro gol logo aos quatro minutos de jogo. Após falha da defesa, a bola sobrou para Molina, que viu o goleiro fora do gol e acertou uma bomba.

O colombiano era o jogador mais lúcido da equipe sul-coreana. Aos 15 minutos, deu um passe com açúcar e mel para Radoncic ampliar. Contudo, o sérvio, que estava sozinho, se enrolou e deixou a defesa adversária se recuperar e roubar a bola.

O Al Wahda esteve melhor em alguns momentos mas não conseguia transformar a superioridade técnica em chances de gol. O brasileiro Hugo teve que tentar através das jogadas com bola parada e aos 23 quase marcou um golaço olímpico. O goleiro tirou a bola em cima da linha.

Três minutos depois, o Brasil voltou a ser protagonista do Mundial. Fernando Baiano marcou um belo gol de cabeça após cruzamento do lado direito. As circunstâncias indicavam que a partida caminharia para uma recuperação dos donos da casa. Mas, como todo torcedor já sabe, o futebol é uma caixinha de surpresas.

Bastaram três minutos após o empate para o Seongnam surpreender e voltar a liderar o placar. O capitão Ognenovski, de cabeça após cobrança de escanteio, recolocou os sul-coreanos em vantagem.

No segundo tempo Radoncic perdeu a chance de liquidar a fatura aos seis minutos. Dentro da área, poderia ter chutado mas preferiu tentar o drible, perdendo a jogada.

Aos 11 minutos, a sorte por pouco não mudou de lado em uma jogada inusitada. Na base da raça, Ismaeil conseguiu manter o domínio da bola até chegar perto do gol. A defesa, ao tentar afastar, chutou em cima do jogador e a bola quase entrou.

O Al Wahda resolveu partir para o ataque mas acabou pagando um preço caro pela ineficiência do setor de criação e vulnerabilidade da defesa: sofreu o terceiro gol em jogada de contra-ataque. Sung Kuk recebeu livre pela direita, com tempo para analisar onde e como chutar, contando com tempo suficiente para enviar uma mensagem de celular avisando à família que iria marcar um gol.  

Diante de um adversário já destruído emocionalmente, o Seongnam marcou o quarto gol aos 35 minutos com Dong Geon, encerrando a humilhante vitória sobre o Al Wahda, que jogava em casa, diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA:
AL WAHDA (EAU) 1 X 4 SEONGNAM ILWA (COR)

Local: Zayed Sports City, em Abu Dhaby (EAU)
Data/Hora: 11/12/2010 às 14h (horário de Brasília)
Árbitro: Victor Carillo (Fifa-PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (Fifa-PER) e Jorge Yupanqui (FIFA-PER)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Jae Cheoul e Ognenovski (SEO); Basheer (ALW).
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Molina, 4'/1ºT (0-1); Fernando Baiano, 26'/1ºT (1-1); Ognenovski, 29'/1ºT (1-2); Sung Kuk, 25'/2ºT (1-3); Dong Geon, 35'/2ºT (1-4).

 

Lancenet

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.