Bancos de Patos funcionarão em horário reduzido na véspera de Natal
A redação do Espinharas Notícias em observância ao fato de que o Natal e o Ano Novo vão cair no sábado procurou de modo antecipado informações junto às agências bancárias da cidade de Patos para saber como será o funcionamento neste período no sentido de informar melhor os clientes da cidade e região.
Embora os bancos não funcionem neste dia da semana, a informação repassada é de que os clientes devem ficar atentos para o expediente que será diferenciado na véspera de Natal.
Os gerentes de agências creditícias da cidade informaram que serão afixados cartazes informando o calendário de atendimento para que os usuários sejam orientados quanto aos horários.
A Rádio Espinharas se antecipou e colheu junto as gerencia que nas regiões metropolitanas e capitais com horário igual ao de Brasília, os bancos abrirão das 9h às 11h.
Nas localidades do interior, o expediente será das 8h às 10h.
Nas regiões centrais (capitais e região metropolitana) de estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília, o expediente será das 8h às 10h. No interior, o horário de funcionamento dos bancos irá das 7h às 9h.
Se a diferença for de 2 horas em relação à Brasília, os bancos abrirão das 8h às 10h nas capitais e regiões metropolitanas. Nas cidades do interior de estados que possuem essa diferença, o expediente será das 7h às 9h.
Outra informação essencial é para as pessoas que têm contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês vencendo no dia 31, neste caso pode deixar para pagá-los no próximo dia útil, 3 de janeiro, sem incidência de multa ou juros.
É bom lembrar que os clientes têm ainda a opção de agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos auto-atendimentos e correspondentes bancários, como Correios, lotéricas e alguns estabelecimentos comerciais.
Os tributos, por sua vez, normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Da redação: Marcelino Neto