Pela 3ª vez na carreira, Adriano leva "prêmio" de pior do ano na Itália
Sem espaço na Roma, Adriano pouco fez em seis meses na Itália. Para completar a má fase, o brasileiro recebeu um “prêmio” nesta segunda-feira. O atacante conquistou o “Bidone d’Oro” (lixeira de ouro), homenagem concedida por uma rádio italiana ao pior jogador do ano no país. Esta foi a terceira vez na carreira que o Imperador leva o troféu.
Na eleição, o camisa 8 da Roma superou Ronaldinho Gaúcho, outro brasileiro que passa por problemas nesta temporada na Itália. Adriano já havia sido “agraciado” em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter de Milão.
O Imperador se tornou o sucessor de outro jogador com passagem pela seleção brasileira. Felipe Melo ganhou o “Bidone d’Oro” em 2009 após uma temporada ruim com a Juventus. Neste ano, ele foi indicado novamente, mas o crescimento no segundo semestre de 2010 tirou o volante da disputa.
Apesar da péssima fase, o atacante é assediado por clubes brasileiros para uma possível volta. Ele está na mira de Palmeiras e Corinthians e não jogou na vitória da Roma por 1 a 0 sobre o Bari neste domingo, por estar “resfriado”, segundo a imprensa italiana.
Do Uol Esporte