Funcionários dos Correios de Patos paralisam atividades nesta quarta
Funcionários dos Correios da cidade de Patos deverão paralisar suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (15).
A decisão deve ser tomada na tarde desta terça-feira em assembléia a ser realizada pelo sindicato da categoria, em João Pessoa.
Os funcionários deverão seguir a mobilização nacional e suspender os trabalhos neste dia como advertência.
Em contato telefônico mantido pela redação da Rádio Espinharas junto ao Sindicato dos Servidores dos Correios, o Secretário Geral da entidade, Emanoel de Sousa informou que entre as reivindicações do segmento estão o aumento no valor destinado aos trabalhadores na participação dos lucros e resultados, repúdio à privatização da empresa e realização de concurso público, além de outras.
Uma nova assembléia poderá acontecer após a paralisação desta quarta-feira para decidir se os funcionários dos Correios mantêm a paralisação no Estado.
Para a quarta-feira os funcionários também organizam manifestações no sentido de mobilizar a sociedade para a atual realidade enfrentada atualmente.
A paralisação foi deliberada em Plenária Nacional da categoria e será realizada em todo o país, tendo como principais reivindicações:
Imediata realização das provas do Concurso Público dos Correios, o qual tem mais de um milhão de pessoas escritas no país sem que até o momento a Direção da ECT tenha feito nenhum comunicado de quando pretende realizar as provas.
Contratação de Carteiros e Atendentes para reposição das vagas existentes no estado.
Pela retirada da MP – Medida Provisória encaminhada pelo Presidente Lula ao Congresso Nacional com pedido de transformação dos Correios em Sociedade Anônima e venda de 51% de suas ações a iniciativa privada.
Por uma Participação nos Lucros e Resultados, linear a toda categoria no valor de 2 mil reais, haja vista que a proposta apresentada pela Direção da ECT até o momento define valores de até 40 mil reais aos Gestores e valores máximos de 800 reais para a grande maioria dos trabalhadores.
Da Redação: Marcelino Neto
Foto: Internet