Funcionários dos Correios de Patos paralisam atividades por 24 horas e fazem manifestação
Objetivando advertir sobre a realidade enfrentada no exercício da função, servidores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) da cidade de Patos paralisam as suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (15).
Durante o movimento um grande número de correspondências deixou de ser entregue hoje, quando os servidores se dedicaram a realização de uma série de manifestações.
Pela manhã, distribuíram panfletos além de carta aberta à sociedade com as principais reivindicações da categoria. Entre elas, a realização de um concurso público para a contratação de carteiros e atendentes objetivando diminuir o excesso de trabalho dos funcionários.
Ouvido pela reportagem da Rádio Espinharas, o representante do SINTEC PB, Ciraudo Santos, confirmou a precariedade do serviço postal em Patos, a exemplo do que se verifica em praticamente todos os municípios paraibanos.
Sobre a realidade na entrega de correspondências ele enfatizou "os carteiros não conseguem percorrer os seus setores todos os dias, há casos em que em certas localidades só é possível passar de oito em oito dias" revelou lembrando o atraso que atualmente é um motivo de constante reclamação por parte da população na cidade.
"Essa paralisação era pra ser marcada por uma greve geral, no entanto foi definida pelo comando como apenas um dia de manifestação descartando essa possibilidade no momento" concluiu Ciraudo Santos.
A paralisação também aconteceu nesta quarta-feira em diversas agências da Paraíba.
Da Redação: Marcelino Neto