Artista patoense premiado pelo Governo Estadual abre exposição
Na última quinta-feira, 09 de dezembro, o artista plástico Murilo Santos foi diplomado com a Menção Honrosa concedida pelo Conselho Estadual de Cultura. Este prêmio é atribuído à personalidade que tenha se destacado por sua atividade intelectual ou artística.
A noite de premiação, chamada Noite da Cultura, principal evento cultural promovido pelo Governo Estadual – realizada desde 1970 – fora realizada no Cine Banguê, Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Na ocasião três artistas paraibanos foram premiados: Antônio Barros e Cecéu, o maestro Radegundis Feitosa (em memória) e Murilo Santos (primeiro artista patoense a receber esta premiação).
Em comemoração a honraria concedida pelo estado ao artista patoense será aberta a exposição de pinturas Esse Vivente És tu - uma exposição inédita na cidade, pois será realizada em dois espaços distintos e simultaneamente. O Centenário Café e a Cachaçaria Alambique (recém inaugurada e localizada atrás da rodoviária de Patos) receberão as exposições que serão abertas, simultaneamente, no dia 17 de dezembro, sexta-feira, às 20h.
“Honra-me ter o trabalho reconhecido, mas o que mais me agrada é ter a certeza de contribuir para com a pintura, fazendo justiça ao mantê-la em lugar de destaque quando o assunto discutido é a inteligência de uma sociedade. Ou seja, numa premiação, dividida em três diplomas outorgados por um Conselho que escolherá entre artistas e cientistas de todo o Estado, entre todas as artes (música, fotografia, literatura, etc.) a pintura é escolhida através do meu trabalho para ficar entre as três destacadas para louvor. Deixa-me honrado e feliz poder retribuir à arte presentes por ela, antes e diariamente, a mim concedidos”. Afirmou o artista.
Blog do penetra