Fla e Felipe entram em acordo; só falta liberação do Braga
Flamengo e o goleiro Felipe já entraram em acordo e o jogador está muito perto de ser o primeiro reforço para 2011. Agora, só falta a liberação do Braga, de Portugal, para o Rubro-Negro anunciar oficialmente a chegada do atleta.
Uma cláusula do contrato do arqueiro com a equipe lusitana permite sua liberação para qualquer clube a partir deste mês. E é em cima disso que o Flamengo trabalha sua contratação. O jogador deve assinar por um ano com o time da Gávea.
O processo vinha sendo tratado com total cautela pela direção. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu agilidade, e o negociação está muito próxima de um desfecho positivo para o clube.
Problemas semelhantes com Bruno
A contratação de Felipe para o gol do Flamengo foi cogitada no meio do ano, mas não agradou a presidente do clube, Patricia Amorim. Isso porque o herdeiro da camisa 1 de Bruno, além da habilidade debaixo das traves, carrega outras semelhanças com o ex-arqueiro do Fla, condenado a quatro anos de prisão pelo sequestro e cárcere privado contra Eliza Samúdio.
Em outubro, Felipe foi denunciado pela esposa Letícia Carlos por agressão depois de ser flagrado em festa com amigos, regado a álcool e acompanhado de prostitutas.
Aos 26 anos, Felipe irá defender seu sétimo clube na carreira. Revelado pelo Vitória, acabou deixando a equipe baiana depois de discutir com o então dirigente Paulo Carneiro. O goleiro, na ocasião, acusou o cartola de racismo.
Em 2007, após um bom Campeonato Paulista pelo Bragantino, acertou sua ida para o Corinthians, onde ganhou projeção nacional. Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano, deu a volta por cima na temporada seguinte. E, após o título da Série B, se consolidou como ídolo do alvinegro com os títulos Estadual e da Copa do Brasil ano passado.
Ainda em 2009, se envolveu em polêmica justamente contra o Rubro-Negro. O então jogador alvinegro foi acusado de facilitar a vida do adversário para prejudicar o rival São Paulo na disputa pelo título brasileiro. Na ocasião, deixou de pular num pênalti batido pelo lateral-direito Léo Moura.
Felipe saiu do Timão no meio deste ano, após frustrada negociação com o Genoa, da Itália, quando, de volta ao Alvinegro, foi barrado pelo técnico Mano Menezes. O goleiro, então, conseguiu sua transferência para o Braga, onde começou como titular, mas perdeu espaço ao longo da temporada.
Lancenet