Equipe de administração do Janduhy Carneiro discute rotina de trabalho
Identificar carências, corrigir falhas, inovar, buscar motivação e expor mudanças no cotidiano hospitalar, consideradas essenciais para melhor atendimento aos usuários do SUS. Estes foram alguns assuntos discutidos da reunião promovida na manhã desta quinta-feira 20 na 6ª Gerência Regional de Saúde, promovida pela direção do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, a terceira nos últimos dias, que contou com a participação de toda a equipe da administração.
O diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo fez uma apresentação sobre liderança no trabalho, motivação e a importância da humanização no Sistema Único de Saúde e seus reflexões no tratamento de quem busca os serviços hospitalares.
Todos os coordenadores do Regional apresentaram um relatório sobre a situação de seu setor, bem como o que consideram ideal para seu funcionamento. A coordenadora de ações estratégicas, Izabella Fernandes, fez uma exposição sobre as novas rotinas que estão sendo implantadas, as quais serão padronizadas, dentre elas o uso do refeitório por funcionários e acompanhantes dos pacientes, visando maior controle de gastos.
Outra inovação será a implantação de uma equipe médica que terá a responsabilidade, dentre outras, de analisar os pedidos de atestados médicos, isso devido ao grande número dessas solicitações por funcionários. Também foram discutidas a pontualidade e assiduidade aos plantões.
Um antigo problema do Janduhy Carneiro será encarado com maior rigor, que é o controle de visitas. O que se verifica é um grande número de pessoas ao mesmo tempo visitando os pacientes, uma prática que contraria as normas sanitárias. Pavilhões e UTI receberão atenção maior nessa questão.
Nas discussões a direção citou também o fardamento para todos os profissionais – EPI – Equipamento de Proteção Individual que terá uso obrigatório, como também o uso da identificação (crachá) do funcionário.
A direção do Regional está enviando ofício a todos os conselhos de saúde, Coren, CRM, Angevisa, Crefito (Conselho regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), para que estes possam visitar o Hospital, verificar falhas e apontar as ações necessárias para que a instituição possa cumprir a legislação vigente. “É importante essa parceria para que possamos elaborar uma agenda de trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços, ofereça maior respeito aos nossos funcionários”, explicou Eliseu.
Ascom