Sousa vence Corinthians de Caicó em partida bem disputada
De amistoso só a amizade entres os presidentes Aldeone e Lobão, de Sousa e Corinthians de Caicó-RN, respectivamente. Na noite desta quarta (26), no estádio Marizão, assistimos um jogo disputado, difícil, com quatro expulsões e tumultos nos primeiro e segundo tempos. No final, o Dinossauro saiu vencedor com 1 x 0 no placar, gol do 10 Lekinha, convertido aos 35min da etapa inicial.
A torcida do Sousa, mais aliviada, viu um time mais solto, mais entrosado e com os atletas melhor condicionados fisicamente, isso em relação ao primeiro amistoso do ano contra o Potiguar de Mossoró-RN. Já a equipe do Corinthians de Caicó-RN, apesar da boa estatura do elenco, ficou devendo – a expressão mais ponderada seria: um time com futebol limitado para uma Copa do Brasil.
Gramado
Não podemos deixar passar em branco uma nota sobre o gramado do Marizão. Continua alto, pesado. E com essas chuvas, mais pesado ainda. Embora respeitemos a opinião e a larga experiência do treinador Ageu dos Santos, que prefere “a grama alta”, talvez seja a hora de repensar a estratégia que, vai beneficiar ou prejudicar os dois clubes que estiverem em campo.
Energia
Aos 04min do primeiro tempo, houve uma queda no fornecimento na rede elétrica da Rua Floriano Peixoto, rua lateral do estádio Marizão, o que provocou o desligamento automático de uma das fases da praça de futebol. O Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Sousa, Delano Gladston, nos passou os protocolos das solicitações de reenergização feitos a companhia elétrica [16708327 e 19708281]. Segundo o diretor, a companhia pediu um prazo de oito horas para reestabelecer o serviço. O jogo aconteceu à meia luz.
Blog do Garotão