NO AR
Locais

Falando sobre o trabalho do Centro Dia do Idoso de Patos, Francisca Vasconcelos foi à entrevistada do programa “Radar”

29/01/2011 às 20:01

A entrevistada do programa “Radar” deste sábado (29), foi Francisca Vasconcelos (foto), assistente social e coordenadora do Centro Dia do Idoso de Patos.

O espaço é destinado aos idosos que apresentam um perfil de semi-abandono diante da limitação imposta pela idade.

Trata-se de um programa do Governo Federal coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura oferecendo diversas atividades nas áreas de recreação, lazer, cultura, assistência social e saúde, objetivando possibilitar um envelhecimento saudável garantindo a integração social.

A instituição recebe, como justa homenagem, o nome de senhora Luzia Soares, personalidade que desenvolveu importante liderança comunitária no Bairro Monte Castelo em Patos.

Localizado na Rua Joaquim Amaro n. 8, Monte Castelo, funciona de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 08:00 às 17:00h. recebendo idosos de todos os bairros da cidade sem a cobrança de qualquer taxa e possibilitando ainda alimentação saudável.

“Atendemos idosos de ambos os sexos. Não fazemos distinção de raça, cor, credo ou nível social e cultural, como prescrito em nossos Estatutos. A instituição é na verdade, uma nova família para os idosos onde eles recebem todo o amor e carinho que tanto necessitam” lembrou Francisca Vasconcelos.

O Centro Dia do Idoso atende cerca de vinte pessoas acima de 60 anos, sendo que um dos pontos preservados é o fortalecimento do vínculo familiar para garantir o carinho que o idoso precisa continuar tendo para não se sentir triste ou isolado.

“A maior emoção é ouvir dos participantes o testemunho de que se sentem mais felizes participando do momento e definindo o espaço como um pedacinho do céu” concluiu emocionada a coordenadora.

 

Da Redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.