NO AR
Esportes

Nacional vence amistoso e quebra invencibilidade de 106 jogos do adversário

31/01/2011 às 01:01

Uma invencibilidade de 106 jogos e um tabu de quatro anos sem saber o que era derrota foi quebrado na tarde deste domingo (30) pelo Nacional de Patos na cidade de Parelhas RN, quando o canário do sertão entrou em campo e venceu a equipe do Picuiense da cidade de Picuí pelo placar de 3x0, partida amistosa que aconteceu no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas.

O jogo pode não ter sido o que todos esperavam, mas os poucos torcedores que se deslocaram de Patos até Parelhas tiveram a oportunidade de ver um time aguerrido e com muita força de vontade, pois afinal, fazem apenas duas semanas que a equipe comandada por Quintino Barbosa iniciou os trabalhos de uma pré-temporada e como todos sabem o principal motivo que leva uma agremiação a fazer uma boa campanha numa competição é o entrosamento entre os membros do grupo e isso ainda está em fase de adaptação.

De inicio, a comissão técnica alviverde pretendia colocar em campo todos os jogadores para fazer uma pré-analise do elenco, mas devido os trabalhos físicos da semana terem sido muito extensos, algumas peças sentiram dores musculares e acabaram sendo poupados.

Os jogadores que deixaram de participar do primeiro amistoso foram os seguintes: os atacantes Eduardo Rato e Anderley, os zagueiros Moreira e Samuel, os volantes Petinha e Tiago, os laterais Canu e Alex e o meia Peba.

Quanto ao time do Picuiense que foi fundado em 08 de julho de 2007 e que durante todo esse tempo jogou 106 partidas sem saber o que era uma derrota, no primeiro tempo e desempenhou muito bem o seu papel. De inicio, o time comandado pelo técnico Reinaldo Baiano chegou a assustar o Nacional por algumas vezes, deixando a sua comissão técnica um pouco preocupada, mas na segunda etapa caiu um pouco de rendimento, principalmente na sua parte física, obrigando o seu treinador a fazer sete substituições, cedendo desta forma a vitória ao time patoense que se prepara para os jogos do Campeonato Paraibano que começam neste final de semana.

Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo, sendo que a abertura do placar ocorreu aos 07min de uma jogada que se originou no setor defensivo do Nacional, começando pela zaga, onde uma bola foi lançada ao atleta Neném que fazia o papel de lateral esquerdo, o mesmo foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Caconde tocar de leve para as redes do goleiro Junior que nada pode fazer.

O segundo gol aconteceu aos 24min quando, numa jogada parecida com a da abertura do placar, sendo que desta vez, a arrancada pela esquerda foi feita através do meia Luciano que tinha acabado de entrar no jogo, cruzou na área adversária para Du completar e fazer 2x0 em favor do Nacional.

O terceiro e ultimo gol foi marcado aos 35min, através do meia Luciano que ao receber uma bola lançada também da esquerda, subiu mais alto do que a zaga adversária e escorou de cabeça direto para as redes do goleiro Junior que mais uma vez nada pode fazer. O atleta nacionalino vibrou bastante após a marcação do seu gol.

No final da partida, o treinador do Nacional Quintino Barbosa falou a imprensa que se fez presente ao Estádio Laurentino Bezerra da importância do amistoso e disse que ainda falta muita coisa a ser acertada: "O resultado do jogo é o que menos nos importa, o mais importante são os acertos e as falhas cometidas dentro de campo que ainda temos que analisar e corrigir, portanto, é só ter mais um pouco de paciência que tudo vai dar certo", disse o treinador.

Já o técnico da Picuiense Reinaldo Baiano lamentou a primeira derrota sofrida, mas fez uma boa justificativa "Primeiramente quero parabenizar os nossos atletas por mais uma partida que fizeram com muito esforço e garra e quanto a derrota sofrida, também faz parte do futebol e nós sabíamos que um dia ela chegaria e hoje nós não jogamos com um time qualquer, enfrentamos o Nacional, um time que se prepara para os jogos da primeira Divisão do Campeonato Paraibano e foi mais forte do que o nosso, apesar de acharmos que aconteceram duas penalidades que deixaram de ser marcadas em nosso favor, mas com isso não quero justificar a derrota que tem como principal motivo o desgaste físico dos nossos atletas e que para isso, tive que fazer sete substituições durante o jogo", finalizou o treinador.

Ficha Técnica

Nacional 3x0 Picuiense

Local: estádio Laurentino Bezerra (Parelhas RN)

Arbitro Central: Geraldo (Parelhas RN)

Assistente 01: Edivaldo ((Jardim do Seridó RN)

Assistente 02: Henrique (Jardim do Seridó RN)

Nacional: Vitor Lagoa, Jackson, Jonny, Tulio, Alberone, Neném, Novinho, Alex baia, Caconde, Alex Prais, Du, Tacio, Danilo, Gueilherme, Luciano, Guin e Fernando

Técnico: Quintino Barbosa

Picuiense: Junior, Jaclin, Ralid, Gerailto, Emerson, Serginho, Fernando, Rodrigo, Tajailson, Danilo, Talisson, Joab, Emanuel, Junior Segundo, Diego, Tercio, Rainer, Diego II e Alan

Técnico: Reinaldo Baiano

 

 

Da redação com futebolsertanejo

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.