Esporte perde prazo para inscrever atletas que estão irregulares junto à FPF
Informações fornecidas pelo setor de protocolo da Federação Paraibana de Futebol-(FPF), dão conta que o Esporte Clube de Patos ainda não inscreveu os jogadores para as disputas do Campeonato Paraibano 2011.
Segundo o regulamento, o prazo final para os clubes protocolarem as inscrições de atletas para o estadual 2011, expirou na última sexta-feira, 28, a até lá, nenhum atleta do Esporte de Patos havia sido inscrito para a competição.
O fato concreto no momento é que para a primeira rodada do estadual, todo o elenco do Esporte está em condição irregular, mesmo que venha a ser regularizado durante essa semana.
Pelo regulamento, caso seja regularizado agora, a inscrição dos atletas só terá validade para os jogos que vão acontecer a partir da 2ª rodada da competição, o que na prática, não altera a situação para o jogo do próximo domingo, contra o Campinense, marcado para o estádio José Cavalcanti em Patos.
O presidente do clube, Marco Cezar, está em João Pessoa na tentativa de resolver a situação, mas até o momento a diretoria do Esporte ainda não apresentou oficialmente nenhum posicionamento sobre o assunto.1
Em meio a todo imbróglio o presidente do “Terror do Sertão” Marco César, está em João Pessoa para uma reunião na tarde desta segunda-feira, 31, com a presidente da Federação Rosilene Gomes. Por telefone ele falou a reportagem do Patosonline.com.
“Estamos imbuídos na resolução desse impasse com a federação. Desde sexta-feira passada (28), que conversamos com Rosilene e com certeza teremos um final feliz. Para a torcida do Esporte, eu tranqüilizo, o Esporte vai participar sim do campeonato paraibano 2011 e começará no próximo domingo em casa”, declarou.
O Esporte Clube de Patos tem estreia marcada para domingo dia 06, ás 17h no estádio municipal José Cavalcanti frente o Campinense. A diretoria do alvirrubro convoca a torcida para assistir o primeiro duelo do “Pato” no campeonato paraibano 2011. 2
Da redação com: Genival Junior/horaexata1
Eduardo Rabêlo/patosonline2