NO AR
Polícia

Novo comandante do 3º. BPM avalia como positivo trabalho implantado na cidade de Patos

02/02/2011 às 23:02

Conhecida no Sertão por apresentar um alto índice de violência, a cidade de Patos através de sua força de segurança vem buscando combater efetivamente o crime, em sua maior parte relacionado ao tráfico de drogas.

Ano passado os homicídios atingiram índices preocupantes, já nos primeiros dias deste ano também foram registrados crimes, muitos deles ainda sem esclarecimentos embora o “modus operandi” tenham apresentado características de execução.

Tendo assumido recentemente o comando do 3º. Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel José de Almeida Rosas (foto), vem procurando realizar um trabalho operoso para tentar evitar que tais registros continuem acontecendo e a marginalidade não tenha espaço.

Passado o primeiro mês do ano, e já tendo sido observadas algumas medidas adotadas pelo novo comandante, a reportagem da Rádio Espinharas procurou o oficial da Policia Militar no sentido de uma avaliação deste primeiro momento no que tange ao trabalho implantado.

Falando ao jornalista Marcelino Neto, coronel Almeida definiu como positivo o momento apesar de considerar ainda prematuro falar da segurança como um todo.

Para Almeida “As ações iniciais foram alcançadas embora as metas só poderão ser avaliadas nos próximos seis meses. Os índices mostrados apontam que com o apoio da população e o esforço grandioso empreendido pelos  comandados a criminalidade foi menor do que em igual período do ano passado”.

O oficial reconhece a necessidade de amento no efetivo modificando algumas folgas para dar uma maior condição de segurança à comunidade.

Questionado sobre as blitz realizadas, coronel Almeida confirmou que elas serão continuadas de forma diuturna sempre em períodos inopinados.

Sobre o quantitativo de motos apreendidas sem documentação ou apresentando alguma irregularidade, fez um alerta:

“O bom condutor precisa estar com o seu veículo emplacado e se postar habilitado para conduzir o mesmo. Sei da situação de alguns que enfrentam dificuldades para o emplacamento, no entanto a sociedade precisa entender que somos um órgão executor e fiscalizador da legislação” concluiu Almeida.

A reportagem da Rádio Espinharas foi recebida cordialmente na manhã desta quarta-feira (2), no gabinete do comandante atestando o perfil do oficial cuja linha de trabalho está baseada na ética e na qualidade da prestação de serviço.

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.