NO AR
Locais

Ano letivo na regional de Patos terá início com avaliação de servidores

03/02/2011 às 23:02

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino terão início no próximo dia 14 de fevereiro. O motivo do adiamento se deu em observância a necessidade do recadastramento dos servidores que trabalham em regime de prestação de serviço nas escolas do Estado. 

Procurado nesta quinta-feira (3), pela reportagem da Rádio Espinharas, Emmanoel Falcão (foto) que coordena a 6ª. Região de Ensino sediada em Patos compreendendo vinte e três municípios esclareceu que as escolas dependem quase que exclusivamente de prestadores de serviço.

Emmanoel lembrou ainda que em razão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério Público, que determina o recadastramento daqueles prestadores de serviço essenciais, foi decidido que o ano letivo só seria iniciado no dia 14 de fevereiro, para que dessa maneira fosse concluído o levantamento dos protempores.

“Essa decisão foi tomada após reunião com os gerentes das regionais de ensino”, explicou. 

Questionado pelo jornalista Marcelino Neto se ainda existiam problemas na região de Patos para o início das aulas, o coordenador da regional informou que estão sendo verificadas situações diversas, no entanto já estão sendo solucionadas.

“Nós encontramos na região de ensino muitas escolas fechadas, algumas delas sem matrículas. Diante do exposto pedimos a compreensão de todos principalmente quanto à recontratação, uma vez que não compete ao diretor regional mas aos diretores de unidades de ensino. A determinação partiu da Secretaria de Educação” lembrou Emmanoel.

Os gerentes das 12 regionais de educação do Estado estão realizando o recadastramento destes servidores para identificar o número exato de prestadores de serviço existentes no Estado.

De acordo com o coordenador, as informações contidas no recadastramento são importantes, pois através delas será possível diagnosticar a situação das escolas em relação a servidores observando a necessidade ou não de contratação. 

Vale lembrar que, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas das redes pública e privada têm de cumprir, no mínimo, 200 dias letivos.

Ouça a entrevista concedida ao repórter Marcelino Neto

 

 

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.