Coletes novos é uma reivindicação unânime para os moto-taxistas de Patos
A partir da confirmação feita em recente entrevista pelo superintendente da Sttrans, Dineudes Possidônio, de que estaria temporariamente suspensa a emissão de novos alvarás para moto-taxistas na cidade concessão apenas para a transferência de alvará.
A reportagem do Espinharas Notícias procurou ouvir profissionais que atuam nesta modalidade de serviço em Patos.
A não ampliação quanto ao número de alvarás concedidos a moto-taxistas estaria ligada a necessidade da realização de um novo levantamento para saber onde poderiam ser implantados novos pontos.
Pelo que ficou constatado, a maioria daqueles ouvidos pela reportagem da Rádio Espinharas estão de acordo com a decisão tomada pela Sttrans, de temporariamente não emitir mais nenhum alvará uma vez que não se sentem prejudicados.
O que tem sido de fato uma reivindicação unânime é com relação aos coletes, acessório indispensável para que a classe possa exercer de forma legal a profissão na cidade, para muitos já estão velhos e surrados.
O colete também é um artigo diferencial para identificar aqueles que estão atuando de forma regular em detrimento dos clandestinos facilitando a fiscalização.
A distribuição de novos coletes pela Sttrans serve com incentivo ao processo de organização do trânsito, garantindo a população que os que deles se utilizam estão credenciados a exercerem a função de moto-taxista e devem ter a preferência.
Da Redação: Marcelino Neto