Polícias Civil e Militar realizam mega operação em Patos e apreendem drogas e envolvidos com o tráfico
Uma ação conjunta desenvolvida pelas polícias Militar e Civil, culminou nesta segunda-feira (7) com a prisão de sete envolvidos com o tráfico de drogas e crimes praticados na cidade de Patos.
O trabalho investigativo vinha sendo realizado sigilosamente há vários meses no setor periférico conhecido como “Alto da Tubiba”, que segundo as autoridades é um local identificado pelo grande número de traficantes envolvidos em homicídios.
A operação denominada “Alto da Tubiba” tirou de circulação seis elementos e um adolescente, sendo eles Severino Felix da Silva Neto (23), Karles Cristina Alves Lustosa (31) que comandava a atividade criminosa, Francisco Tavares de Lima (23), Tiago Tavares de Lima (22), Ramonilson Lima Silva (28), Darlean Alves dos Santos (19), além do menor R.L.L. (16).
A operação foi coordenada pelo comandante do 3º. BPM, tenente coronel Almeida e o delegado Cristiano Jaques que está a frente da Delegacia Regional de Patos, com o apoio dos serviços de inteligências do GTE – Grupo Tático Especial e P2 da PM.
As prisões em flagrante se basearam em mandados de prisão expedidos pela justiça da comarca. O resultado do trabalho policia foi a apreensão de 5kg de crack, 6 trochinas de cocainha, R$ 2.928 em espécie proveniente do comércio de entorpecentes, quatro armas sendo duas pistolas e dois revólveres, farta munição de diversos calibres e carregadores, uma balança de precisão além de duas motocicletas.
“O nosso trabalho investigativo havia sido iniciado a vários dias e com muita inteligência acabamos por desarticular o grupo que vinha atuando aqui em Patos com ligação direta em uma serie de mortes que vinham acontecendo na cidade. O sucesso eu credito ao trabalho conjunto das polícias, atividades esta que irá continuar no efetivo combate a criminalidade” enfatizou coronel Almeida.
Já o delegado Cristiano Jaques lembrou “o trabalho foi iniciado graças ao estreitamento das ações das polícias civil e militar que nesta nova gestão passou a trabalhar em conjunto. Iniciamos um levantamento desses suspeitos de comercializar drogas na região resultando no sucesso da operação. Provavelmente outras pessoas poderão ainda serem presas com o trabalho investigativo que continua”.
Os elementos foram ouvidos e autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha e homicídios sendo em seguida encaminhado ao presídio local onde permaneceram à disposição da justiça.
Da Redação: Marcelino Neto