NO AR
Esportes

Botafogo quer primeira vitória para não ficar distante dos líderes

10/02/2011 às 19:02

Vivendo situações semelhantes, Miramar e Botafogo se enfrentam hoje, às 20h30, no estádio da Graça, em João Pessoa. Pelo lado do alvinegro, o empate por 1 a 1 sofrido no último minuto contra o Nacional, em casa, soou como derrota. Na equipe de Cabedelo, o resultado negativo de fato ocorreu – derrota por 2 a 1 diante do Sousa, no Marizão.

Apesar do duelo ser realizado na Graça, onde o Belo vem mandando seus jogos enquanto o Almeidão permanece interditado pelo Ministério Público, o Miramar que é considerado o dono da casa hoje.

O problema é que o Botafogo não vem se dando bem quando joga na Graça. Além do empate com o Naça, o Belo perdeu duas vezes em Cruz das Armas durante a pré-temporada - para ABC e Auto Esporte. Mas o grupo sabe que vencer hoje é fundamental, para que não se distancie dos líderes Treze e Campinense. 

Recém-chegado no Botafogo, o treinador Paulo Moroni confirmou os mesmos titulares da estreia. O atacante Edmundo chegou a ser poupado do treino da terça-feira, sentindo dores no joelho, mas tem presença confirmada. Quem estará no banco pela primeira vez é o meia André Oliveira, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

O técnico voltou a destacar o pouco tempo de trabalho que ele teve antes do início do Campeonato Paraibano, mas afirmou, seguramente, que sua equipe já deverá ter outra cara contra o Miramar, principalmente por causa desses últimos dias de treinamentos.

“A gente teve um período muito curto de trabalho. É complicado implantar minha filosofia com um contato tão breve como esse que tivemos. No entanto, conseguimos mais alguns dias de trabalho para essa partida e isso foi importante para buscarmos encontrar a solução para os erros do jogo anterior”, disse.

O goleiro Genivaldo revelou que o Botafogo tem de pensar como clube grande na hora de definir as partidas. Para isso, ele ressaltou a necessidade do grupo ter mais atenção durante os 90 minutos.

“Temos que pensar como time grande, que quando tem as oportunidades, vai lá e conclui. Trabalhamos em cima disso para aproveitarmos nossas chances. Faltou um pouco mais de tranquilidade contra o Nacional, mas não foi nem questão de técnica e posicionamento. Resolvemos isso com uma conversa entre nós mesmos”, explicou Genivaldo.

No Miramar, o técnico Maurício não vai promover nenhuma mudança e vai repetir o mesmo o mesmo time que foi derrotado pelo Sousa. Para vencer o Botafogo, ele falou que o fundamental será anular as investidas do rival.

“Temos que evitar as investidas do Botafogo, que é um dos pontos fortes deles. Além disso, nossa obrigação é marcar com eficiência e trabalhar muito bem a bola. Fazer o básico do futebol”, frisou.

Maurício ainda comentou que, apesar de o alvinegro ser o favorito, a confiança do Miramar está em alta e o objetivo é alcançar um grande resultado.

 

Com JP

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.