Operação policial em Patos desarticula mais um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico
Policiais civis e militares coordenaram na manhã desta quinta-feira (10), mais uma operação para desarticular um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico na cidade.
Três pessoas foram presas a partir de uma ação efetivada pelo GTE - Grupo Tático Especial da Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da PM (P2).
Vários homens e viaturas fortaleceram a logística do trabalho que teve o seu ponto chave na localidade conhecida como “Beiral”.
De posse de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e amparados no fator surpresa as equipes realizaram o que na gíria policial se define por “bote”, uma atividade articulada que pelo seu “modus operandi” não possibilita chances para os criminosos.
O resultado foi à prisão de Josinaldo Gomes dos Santos, conhecido pela alcunha de “Maxixe” (24), os menores de iniciais C.P.M e L.R.N.M. Além de uma quarta pessoa que se identificou como usuário.O plano de operação ainda conseguiu apreender drogas, armas e munições.
Pela contabilidade policial foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com quatro munições intactas, uma Espingarda Bate-bucha, um Revolver calibre 38 municiado, quatro pedras de Carck além de papelotes de Maconha.
“Essa é mais uma operação integrada entre as forças de segurança do Estado aqui em Patos. Quando se combate o tráfico estamos combatendo também outros crimes associados como homicídios, assaltos e roubos”, disse a reportagem da Rádio Espinharas o delegado Cristiano Jaques de Lima Araújo que responde pela 5ª. Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Patos.
Os trabalhos devem continuar visando chegar a outros integrantes do grupo que estão sendo checados pelo serviço de inteligência.
“Estamos tomando ações firmes para combater a droga. A população pode ter certeza que outras operações serão deflagradas”, disse.
Os presos maiores de idade foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Regional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Ouça o aspirante PM Fernando que falou a respeito da ação
Da redação: Marcelino Neto - www.radioespinharas.com.br