Mais uma turma do Janduhy Carneiro participa de oficina de humanização
Nesta quinta e sexta-feira mais uma turma de funcionários da linha de frente do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro recebeu orientações primordiais para suas funções no contato diário com o público.
Humanização no serviço de saúde e relações humanas foram os dois tópicos trabalhados pela facilitadora do SEBRAE, Maria Amélia Guimarães. Ele capacitou a primeira turma na terça e quarta-feira respectivamente, com o mesmo conteúdo.
A humanização da saúde é tratar o paciente, sua família de maneira diferenciada, com respeito, dando-lhe dignidade, oferecendo maior resolutividade dos males que lhe afligem é a ótica que se tenta implantar, principalmente nos pronto-atendimentos.
O Janduhy Carneiro foi o segundo hospital da Paraíba a implantar essa política, que necessita estar sempre atualizada, o primeiro foi o Edson Ramalho.
O diretor do Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, que esteve na abertura da oficina, enfatizou que o Hospital tem que zelar pelo paciente, acompanhante, tratando-os com gentileza.
Informou também que as capacitações serão para os funcionários do Regional, inclusive os médicos e de maneira permanente, como recomenda a Secretaria de Estado da Saúde.
Para Aldo Nunes (foto), gerente regional do SEBRAE, instituição parceira do Hospital de Patos, essa capacitação é de uma importância ímpar na contribuição de uma melhor saúde para o Sertão.
“O SEBRAE já entregou à direção do Janduhy Carneiro uma relação contendo vários cursos que podem ser aplicados com os funcionários, inclusive para o pessoal de gestão financeira”, informou Aldo.
Ascom
Postada por: Marcelino Neto