Botafogo aposta na força da torcida para desbancar o Vitória na Copa do Brasil
Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Botafogo recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
O estádio quase acabou não sendo liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a diretoria fez os últimos ajustes e conseguiu a regularização em tempo hábil. Por outro lado, o Leão vem realizando uma boa campanha no Campeonato Baiano e espera matar o confronto já nesta quarta-feira. Para isso, precisa vencer por dois gols de vantagem seu adversário.
Apenas uma dúvida
Na última segunda-feira, o técnico Paulo Moroni praticamente definiu os 11 titulares. A única dúvida é o experiente atacante Edmundo, que se contundiu na partida contra a Desportiva e vem realizando alguns exames médicos. Se for vetado, ele deve acabar sendo substituído por Vandeílson.
A diretoria do Botafogo comemorou bastante o fato da partida ser realizada no Estádio Almeidão e agora espera contar com o apoio dos torcedores, que devem comparecer em grande número. Além disso, a expectativa é que o local se torne um caldeirão para "intimidar" o adversário.
Desfalques de última hora
O técnico Antônio Lopes terá dois desfalques para esse confronto. O lateral-direito Nino Paraíba segue se recuperando de uma lesão na coxa e ainda não foi liberado pelo Departamento Médico. Ele trabalha para reunir condições de jogo para o clássico contra o Bahia, no próximo final de semana.
Quem também não reúne condições de jogo é o experiente atacante Pedrão, que acabou sendo vetado de última hora. Ele está com uma virose e sequer viajou com o restante do elenco. Por outro lado, o zagueiro Alison, que ficou de fora das duas últimas rodadas do Campeonato Baiano, retornou aos treinos e está a disposição do treinador.
Ficha Técnica
Botafogo
Genivaldo; Parral, Hnerique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Chapinha, André Oliveira e Miltinho; Paulinho Macaíba e Edmundo (Vandeílson).
Técnico: Paulo Moroni
Vitória
Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Data: 16/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Assistentes: José Pedro Silva-PE e Paulo Steffanello-PE
Fonte: AFI