Nacional perde segunda seguida em casa e presidente promete dispensa no elenco
A paciência da torcida do Nacional com o elenco chegou ao limite e após a segunda derrota seguida dentro de casa para equipes que normalmente o canário venceria, foi a gota d'àgua. Em declaração ao reporter Eduardo Rabêlo da Radio Espinharas, o presidente Zé Ivan prometeu que alguns jogadores que não correspenderam até agora a sua equipe vão ser dispensados.
O Nacional começou bem a partida e deu ao seu torcedor a impressão de que faria uma boa partida e consequentemente poderia lutar pela primeira vitória no paraibano, no entanto com o desenrolar do jogo, o CSP tomou conta do jogo e no final do primeiro tempo abriu o placar através do jogador Pingo.
No segundo tempo um baldo de àgua fria. Logo a um minuto de jogo o time da capital amplia com Junior coxinha, aos dezoito minutos do segundo tempo em cobrança de falta, Moreira diminuiu dando a esperanaça so rocedor de poderia pelo menos chegar ao empate, mas aos 33 minutos da etapa final junior coxinha volta a marcar e dar números finais ao jogo.
Para o treinador Quintina Barbosa, o atraso no início na pré-temporada é uma das causas principais para o baixo desempenho da equipe, no entanto o time tem qualidade e vai evoluir dentro do campeonato.
O Detalhe é que mais uma vez o Nacional utilizou no gol o goleiro Cácio, jovem goleiro, que em uma noite infeliz acabou falhando e contribuindo para o resultado negativo do Nacional.
O placar final fez jus ao bom desempenho do CSP que com o resultado chega a sete pontos e se iguala ao Botafogo.
Ficha Técnica
Nacional 1x3 CSP
Estádio José Cavalcanti – Patos
Arbitro: Antonio Umbelino
Assistente 01: Sousa Jr.
Assistente 02: Jordane Reis
Nacional: Tacio, Danilo (Jackson), Moreira, Jonny (Anderley) e Neném, Alberone, Tiago Lene (Novinho), Alex Bahia e Guin, Eduardo Rato e Caconde.
Técnico: Quintino Barbosa
CSP: Ferreira, Jailson, Wellington (Luiz Paulo), Moises e Esquerdinha, Daniel, Sapé (Nino), Formiga e Da Silva (Peo), Junior Coxinha e Pingo.
Técnico: Ramiro Sousa
Da redação Antonio Silva