Em jogo dos opostos Campinense e Nacional se enfrentam neste Domingo
Com 100% no Campeonato Paraibano, o Campinense entra em campo hoje prometendo transformar o jogo contra o Nacional de Patos numa grande festa para a torcida rubro-negra. Isso porque além de assumir a liderança da competição, a Raposa tem a chance de deixar para trás na tabela o principal rival, o Treze.
Na situação inversa, o Canário do Sertão luta para não ficar pra trás e conquistar a primeira vitória no campeonato. O ‘duelo’ de opostos, válido pela quarta rodada do estadual, será as 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O retrospecto nas três primeiras rodadas do estadual está a favor dos raposeiros. O time tem o melhor ataque da competição com oito gols marcados, um a mais do que o líder Treze.
Outra vantagem do Campinense sobre o adversário de hoje é o descanso da equipe. “Tivemos a semana cheia e deu pra que a gente trabalhasse bem pra corrigir os erros. A gente tem de estar sempre preparado para as dificuldades que vai encontrar. O time está distante, acho que a gente tem de entrar mais compacto e ajustado para que a gente não possa ser surpreendido”, avalia Kaká.
Enquanto os rubro-negros tiveram uma semana inteira para trabalhar e acertar a equipe, sob o comando de Suélio Lacerda, os jogadores do Nacional estão vindo de uma dura partida contra o CSP na última quinta-feira e além do desgaste, ainda estão abalados pela derrota por 3 a 1 em casa.
Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Suélio Lacerda poderá contar com a volta do zagueiro Marquen e do meia Kaká, que cumpriram suspensão por terem sido expulsos na vitória sobre o Sousa por 2 a 1, no Amigão, na segunda rodada. A expectativa do clube é de casa cheia com a motivação trazida pela campanha da Raposa no paraibano.
O técnico Suélio Lacerda considera que não tem desfalques na equipe raposeira, já que todos os jogadores que ainda estão se recuperando de lesão ainda não foram integrados ao time principal e não atuaram no estadual. É o caso dos zagueiros Luís Henrique e Rayan, do volante Geovane, do meia Diogo e do atacante Renato Santiago.
NACIONAL
A situação do Nacional de Patos está cada vez mais complicada no Campeonato Paraibano, mas o elenco promete reverter a situação e surpreender o Campinense. Ainda sem vencer na temporada, o Canário precisa pontuar fora de casa para recuperar os pontos que não conseguiu ganhar diante da torcida no Sertão.
O técnico Quintino Barbosa não poderá contar com o meia Alex Bahia, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no último jogo. Novinho e Guilherme são as opções para a vaga. Quem também deve ficar de fora é o zagueiro Jonny. Ele sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda. A expectativa fica por conta da dupla de ataque, Dú e Eduardo Rato.
A nossa transmissão começa a partir das 15:15hs direto do Amogão em Campina Grande com a melhor do Radio Esportivo da Radio Espinharas.
Da redação com JP