NO AR
Gerais

Maranhão entrega casas às Vítimas da enchente em Patos

29/07/2010 às 01:07

O governador José Maranhão (PMDB) entregará na próxima sexta-feira, 26, na cidade de Patos, os bens restaurados ou reconstruídos e os equipamentos que foram Danificados ou Destruídos pelas fortes chuvas que caíram no município no ano passado. São casas, escolas, Açudes, Passagens Molhadas, estradas, além da construção de um abrigo para idosos.

Maranhão estará na companhia do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e de auxiliares do Governo Estadual. Nas obras emergenciais, construidas em menos de um ano, foram investidos R $ 4,9 milhões.

"Em menos de um ano nós reconstruímos toda uma área destruída, algumas em reparos foram feitos, noutras houve uma completa construção de casas e outros equipamentos", Revelou o chefe do Executivo estadual em seu programa semanal de rádio, Palavra do Governador, desta terça -feira, 23.

Na construção Comunitário Abrigo de um mil e área para idosos foram investidos R $ 592. Na recuperação de 11 escolas municipais, Aplicou o Estado cerca de R $ 161 mil. Para recuperar quilômetros de rodovias municipais, mil foram investidos R $ 839. Uma ação emergencial Incluiu ainda uma reconstrução e recuperação de 167 unidades residenciais, com recursos de R $ 1,8 milhão.

"Além disso, fizemos uma reconstrução e recuperação de 13 Passagens Molhadas, Investindo R $ 581.924,64", Revelou Maranhão.
O governador Acrescentou que uma ajuda humanitária à população de Patos por conta das fortes chuvas de 2009 incluiu a recuperação de nove Açudes: Serra Negra, Maria de Fátima, Gato, Oberval Dantas, Lagoa de Favela, Trincheira, Odilon Braga, Santa Rita eo Cidade . Milhão Nessas obras o investimento implicou em R $ 1.

Ele também lembrou que o que aconteceu em Patos, no inverno do ano passado, foi um fenômeno muito raro. Na ocasião, caiu uma verdadeira tromba d'água sobre a cidade, atingindo especialmente as partes mais baixas. As águas se avolumaram e destruiram dezenas de casas e outros equipamentos. Em menos de uma hora ocorreu uma chuva de 284 milímetros, o que equivale a toda precipitação de um mês, quando se esperava no período 154 milímetros.

Em virtude do excesso de chuvas, o nível dos riachos e dos rios em torno de Patos se avolumou muito.

"Em menos de duas horas nós chegamos à cidade para prestar solidariedade e socorro à população de Patos", concluiu Maranhão, confirmando que estará na cidade na próxima sexta-feira.

 

Da Redação com assessoria

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.