Botafogo espera quebrar tabu com vaga diante do Vitória, em Salvador
Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Vitória corre o risco de ser eliminado já na primeira fase. O confronto decisivo contra o Botafogo está marcado para essa quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Barradão.
A desclassificação precoce iria cair como um balde de água fria no elenco do Vitória, que estava na expectativa de realizar a mesma campanha do ano passado, quando acabou perdendo para o Santos na grande final. Para o Botafogo a vaga representa quebra de tabu, pois o time jamais passou da primeira fase.
Na primeira partida, realizada na Paraíba, o Leão não conseguiu realizar uma boa partida e foi dominado pelo Botafogo, perdendo por 3 a 1. Para ficar com a vaga, o Vitória precisa vencer por dois gols de vantagem. No entanto, se o time paraibano fizer dois ou mais gols, os baianos irão ter que vencerem por pelo menos três gols.
Quem garantir a classificação, além de ganhar R$ 200 mil, irá enfrentar o Caxias-RS na segunda fase da competição. O time gaúcho carimbou o passaporte depois de golear o Ceilândia-DF por 5 a 0, fora de casa, eliminando assim a partida de volta, que será realizada em Caxias do Sul.
É decisão!
O elenco do Vitória encara a partida desta quinta-feira como a primeira grande decisão da temporada. Um dos jogadores mais experientes do atual elenco e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu, o meia Geovanni acredita que será muito importante balançar as redes logo nos primeiros minutos.
"Temos uma verdadeira final de campeonato. Vamos contar com o apoio da torcida, que, pelo o que eu pude ver domingo, é apaixonada, e vamos em busca da classificação. Estamos com a mentalidade de atacar o tempo inteiro, não deixar o adversário pensar. Temos que marcar um gol logo no início", afirmou o emia.
Para essa partida, o técnico Antônio Lopes deverá realizar algumas mudanças nos 11 titulares. O lateral-esquerdo Ernani não teve uma boa atuação na derrota para o rival Bahia e deverá ser substituído por Léo. Quem ainda não sabe se terá condições de jogo é o zagueiro Léo Fortunato, que foi poupado do treinamento desta terça-feira. Se acabar sendo vetado pelo departamento médico, Reniê deve atuar como titular ao lado de Alison.
Indefinição
Satisfeito com a apresentação do Botafogo na primeira partida, o técnico Paulo Moroni não deve fazer mudanças no time titular. Mesmo assim, ele aposta no mistério e deve revelar os 11 apenas momentos antes de entrar em campo.
No último treinamento, o treinador começou a partida com o mesmo time que bateu o Vitória, mas na segunda parte do trabalho fez algumas alterações e passou a atuar no clássico 4-4-2. Assim, Vandeílson entrou na vaga de Alysson. Outra alteração foi a entrada de Sorato no meio-campo no lugar de Célio.
Ficha Técnica
Vitória x Botafogo-PB
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 24/02/2011
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Renison Nunes Freire-SE e Rubens dos Santos Filho
Vitória
Viáfara; Nino, Alison, Reniê (Léo Fortunato) e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes.
Botafogo
Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral, Charles Vagner, Célio, Chapinha, André e Rogeirinho; Paulinho Macaíba.
Técnico: Paulo Moroni
Fonte: futebolinterior