NO AR
Locais

Procom e Vigilância Sanitária se reúnem com representantes de rede de Supermercados

24/02/2011 às 21:02

O Procon e a Vigilância Sanitária, órgãos municipais de Patos, participaram na tarde desta quarta-feira (23), de uma reunião com representantes da Rede Gente Econômica de Supermercados. O encontro realizado a convite dos representantes da rede, foi motivado pela preocupação desses comerciantes, com as freqüentes apreensões de produtos em supermercados da cidade.

Durante a reunião tanto o Procon como a Vigilância Sanitária, esclareceram algumas normas técnicas que regem as ações de fiscalização nos supermercados.

“Primeiramente louvamos a iniciativa da Rede Gente Econômica de Supermercados pelo convite feito. O Procon colocou em pauta a constante apreensão de produtos vencidos em alguns supermercados da cidade, bem como a Vigilância Sanitária esplanou sobre alguns cuidados que podem evitar que muitos desses problemas ocorram”, explicou Maurício Alves, secretário executivo do Procon Municipal.

Por sugestão da Rede Gente Econômica de Supermercados foi agendada outra reunião para discutir sobre uma capacitação a ser oferecida pelo Procon e Vigilância Sanitária, para funcionários de supermercados, como forma de conscientizá-los a cuidar melhor da conservação dos produtos, bem como melhorar o atendimento ao consumidor.

Durval Henrique, presidente da referida Rede de Supermercados, disse que parcerias como essas são necessárias para melhorar os serviços oferecidos.

“Essa parceria entre nós da rede e os dois órgãos se faz necessária para que procuremos trabalhar sempre da melhor maneira e em respeito ao consumidor. Espero que tanto nós da rede, como outros supermercados também procurem participar dessa capacitação com a Vigilância e Procon, evitando assim problemas de apreensão e multas. A idéia é também expandir esses esclarecimentos para outros supermercados que não fazem parte da nossa rede, pois o objetivo é promover o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

 

Fonte: Ascom (HB)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.