CBF descarta João Pessoa como subsede da Copa do Mundo de 2014, diz portal
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descarta João Pessoa como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O próprio presidente da entidade, Ricardo Teixeira, deixou isto bem claro, na semana passada, em conversa com a reportagem do PBacontece, em Brasília.
Em rápido encontro com o colunista Deczon Cunha, diretor executivo do PBacontece, e testemunhada pelo deputado estadual André Gadelha (PMDB), Ricardo Teixeira colocou um balde de água fria nas pretensões da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes. “Nunca existiu isso”, disparou.
A nossa reportagem conseguiu obter, junto a fontes da CBF, informações de que a candidatura da cidade a subsede da Copa do Mundo de 2014 sequer é considerada. Um estudo da Confederação mostra que de todas as capitais brasileiras postulantes ao evento, João Pessoa é a que tem a infraestrutura mais deficiente.
Como se não bastasse o fato de não ter porto nem aeroporto, a rede hoteleira e de restaurantes da capital paraibana é pouco recomendada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) para um evento desta magnitude.
Além disso, a cidade não dispõe de um estádio decente e, muito menos, centros de treinamento para abrigar as delegações que se interessarem em treinar na cidade.
O único item em que João Pessoa teria alguma chance de ser escolhida, de acordo com levantamento encomendado pela CBF é a beleza natural da cidade. Neste aspecto a capital paraibana se destaca não só em nível regional, mas em todo o país.
Pela reação de Ricardo Teixeira ao questionamento do colunista do PBacontece, fica caro que além de ser lacônico o presidente da CBF foi irônico com a candidatura da capital paraibana, que só existe na ganância dos dirigentes da FPF e no discurso cínico e mentiroso dos políticos do Estado.
Fonte: pbacontece